Prefeitura de São José do Rio Preto
:: LINKS
Prefeitura de São José do Rio Preto
:: PROFISSIONAL
Prefeitura de São José do Rio Preto
:: ENTRAR
Usuário:

Senha:





|

CIVP (Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia) 

1 - O QUE É O CIVP? O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) é o documento que comprova a vacinação contra doenças. Emitido gratuitamente, o CIVP é exigido por alguns países para a entrada de viajantes em seu território. A exigência do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) está prevista no Regulamento Sanitário Internacional.

Este documento tem validade vitalícia. Portanto, se você já possui um certificado, não é necessário solicitar um novo.

 

2 - COMO SABER SE O CIVP É NECESSÁRIO PARA A VIAGEM? Para saber se o país de destino exige o Certificado e consultar outras recomendações de saúde, acesse a página do CIVP no Portal da Anvisa e escolha o país de destino. Consulte também os países onde seu voo vai fazer escala ou conexão.

 

3 - COMO FAÇO PARA OBTER O CIVP? Você pode fazer a solicitação on-line para imprimir em casa ou solicitar o atendimento presencial em uma das unidades emissoras.

CERTIFICADO DIGITAL ONLINE: O Certificado pode ser solicitado online pelo site gov.br e impresso em casa. Será necessário fazer o cadastro e anexar documentos como CPF, documento de identificação e comprovante de vacinação. O prazo para emissão do CIVP online é a partir de 10 dias úteis. O certificado será assinado eletronicamente pelo servidor da Anvisa e enviado por email. O viajante deve imprimir em casa (papel sulfite) e assiná-lo antes da viagem.

CERTIFICADO PRESENCIAL: A emissão do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia - CIVP é realizada em postos da Anvisa localizados em portos, aeroportos e passagens de fronteiras, e também por unidades públicas e privadas, credenciadas para esse serviço. Consulte no site da Anvisa as unidades emissoras do CIVP em todo o país.

Em São José do Rio Preto o atendimento é feito no Aeroporto Estadual Professor Eribelto Manoel Reino com agendamento prévio. 

Para agendar seu atendimento preencha o formulário no link abaixo e aguarde resposta com as orientações sobre o atendimento (data, horário e documentos necessários). Preencha o endereço de email corretamente no formulário porque a reposta será enviada por ele.

 

Atenção:

- Para emissão do Certificado de febre amarela é necessário apresentar o comprovante de vacinação com dados completos e legíveis (data da vacinação, lote, local de vacinação e vacinador). O certificado terá validade após 10 dias da aplicação da vacina, para evitar transtorno procure uma Unidade de Saúde com antecedência caso ainda não seja vacinado.

- Caso não possa comparecer na data marcada solicitamos que faça o cancelamento do agendamento respondendo o email enviado com os dados do agendamento.

 

4 - QUAL A ORIENTAÇÃO PARA QUEM NÃO PODE RECEBER A VACINA CONTRA FEBRE AMARELA? Os viajantes que não podem receber a vacina contra a febre amarela por alguma contraindicação devem procurar seu médico para avaliação clínica do risco benefício da vacinação. Caso o médico mantenha a contraindicação, informe sobre sua viagem e solicite um atestado de isenção de vacinação em inglês ou francês. A Anvisa disponibiliza um modelo de Atestado de isenção. Ressaltamos que outros modelos poderão ser utilizados, desde que contenham as mesmas informações. O atestado médico em inglês ou francês é o documento previsto no Regulamento Sanitário Internacional – RSI para os casos de contraindicação da vacinação. Portanto, não é necessária a validação desse documento na Unidade de Emissão do CIVP. As contraindicações são normatizadas pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

 

 

  Página anterior





SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | Av. Romeu Strazzi, 199 - Vila Sinibaldi | Telefone: (17) 3216-9766 | DISQUE SAÚDE: 0800 7717123
Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informação | Envio de sugestões