Prefeitura de São José do Rio Preto
:: LINKS
Prefeitura de São José do Rio Preto
:: PROFISSIONAL
Prefeitura de São José do Rio Preto
:: ENTRAR
Usuário:

Senha:





|

CIVP  (Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia) 

1 - O QUE É O CIVP? O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) é o documento que comprova a vacinação contra doenças. Emitido gratuitamente, o CIVP é exigido por alguns países para a entrada de viajantes em seu território. A exigência do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) está prevista no Regulamento Sanitário Internacional.

Este documento tem validade vitalícia. Portanto, se você já possui um certificado, não é necessário solicitar um novo.

2 - COMO SABER SE O CIVP É NECESSÁRIO PARA A VIAGEM? Para saber se o país de destino exige o Certificado e consultar outras recomendações de saúde, acesse a página do CIVP no Portal da Anvisa e escolha o país de destino. Consulte também os países onde seu voo vai fazer escala ou conexão.

3 - COMO FAÇO PARA OBTER O CIVP? O atendimento atualmente é online:
- pelo Conecte SUS para vacinados a partir de 29/12/2022 em unidades integradas a RNDS;
- pelo Portal de Serviços do Governo Federal (https://www.gov.br), confira o passo a passo.

4 - QUAL A ORIENTAÇÃO PARA QUEM NÃO PODE RECEBER A VACINA CONTRA FEBRE AMARELA? Os viajantes que não podem receber a vacina contra a febre amarela por alguma contraindicação devem procurar seu médico para avaliação clínica do risco benefício da vacinação. Caso o médico mantenha a contraindicação, informe sobre sua viagem e solicite um atestado de isenção de vacinação em inglês ou francês. A Anvisa disponibiliza um modelo de Atestado de isenção. Ressaltamos que outros modelos poderão ser utilizados, desde que contenham as mesmas informações. O atestado médico em inglês ou francês é o documento previsto no Regulamento Sanitário Internacional (RSI) para os casos de contraindicação da vacinação. Portanto, não é necessária a validação desse documento na Unidade de Emissão do CIVP. As contraindicações são normatizadas pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

 

 

  Página anterior





SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | Av. Romeu Strazzi, 199 - Vila Sinibaldi | Telefone: (17) 3216-9766 | DISQUE SAÚDE: 0800 7717123
Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informação | Envio de sugestões