Prefeitura de São José do Rio Preto
:: LINKS
Prefeitura de São José do Rio Preto
:: PROFISSIONAL
Prefeitura de São José do Rio Preto
:: ENTRAR
Usuário:

Senha:







Cadastro de trabalhadores de serviços de Saúde de São José do Rio Preto ainda não vacinados contra a COVID-19

Este pré-cadastro tem a finalidade de dimensionar o número de trabalhadores da saúde de Rio Preto ainda não vacinados contra a COVID-19. Os dados nominais e com detalhamento de função e tipo de estabelecimento serão importantes para reforçar os pedidos de vacinas para este público e, também priorizar a vacinação dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Ressaltamos, que este pré-cadastro não garante a vacinação imediata. Os trabalhadores serão avisados por meio das redes sociais e imprensa quando tivermos doses disponíveis. A vacinação, quando autorizada, estará condicionada a comprovação da função e vínculo ativo com estabelecimento de saúde conforme determina o Programa Nacional de Vacinação na sua definição de trabalhadores de saúde elencados para vacinação.

“Trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Compreende tanto os profissionais da saúde ( ex. médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares), quanto os trabalhadores de apoio (ex. recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros), ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde. Inclui--se ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares (ex. cuidadores de idosos, doulas/parteiras), bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados. A vacina também será ofertada para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios. Nessa estratégia será solicitado documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde.
Nota: Os cuidadores de idosos são aquelas pessoas que se enquadram na “ocupação de cuidador que integra a Classificação Brasileira de Ocupações – CBO sob o código 5162”, que define o cuidador como alguém que “cuida a partir dos objetivos estabelecidos por instituições especializadas ou responsáveis diretos, zelando pelo bem-estar, saúde, alimentação, higiene pessoal, educação, cultura, recreação e lazer da pessoa assistida”

IMPORTANTE:
- Os dados de vacinados são públicos e estão disponíveis para consulta no Portal da transparência.
- Os trabalhadores de saúde vacinados assinam um Termo de responsabilidade confirmando a veracidade das informações sobre função e vínculo com estabelecimento de saúde, documento este disponibilizado ao Ministério Público nas denúncias de “fura fila”.
- A legislação vigente considera crime e prevê multa para pessoas vacinadas em desacordo com a ordem de vacinação dos grupos prioritários.

  Caso se enquadre na definição acima Clique Aqui para preencher o formulário.





SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | Av. Romeu Strazzi, 199 - Vila Sinibaldi | Telefone: (17) 3216-9766 | DISQUE SAÚDE: 0800 7717123
Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informação | Envio de sugestões