Prefeitura de São José do Rio Preto
:: LINKS
Prefeitura de São José do Rio Preto
:: PROFISSIONAL
Prefeitura de São José do Rio Preto
:: ENTRAR
Usuário:

Senha:







Cadastro de vacina para doses remanescentes de frascos abertos

A Secretaria de Saúde de Rio Preto disponibiliza este cadastro para que os idosos ainda não inseridos no cronograma de vacinação contra a Covid recebam doses remanescentes de frascos abertos que não foram totalmente utilizados até o fim do expediente de vacinação.

Esta medida visa evitar a perda de doses, já que os frascos dos dois fabricantes disponíveis no Brasil possuem 10 doses com validade de oito horas no caso da vacina Coronavac e seis horas no caso da Astrazeneca. Tal medida segue nota técnica emitida pelo Governo Estadual de São Paulo, que orienta que "ao final do expediente e considerando a necessidade de otimizar doses ainda disponíveis em frascos abertos, a fim de evitar perdas técnicas, direcionar o uso da vacina para pessoas contempladas em alguns dos grupos priorizados no Plano Nacional de Operacionalização da vacinação contra a Covid-19".

Os cadastros recebidos serão enviados para as equipes de vacinação das unidades de saúde, que vão entrar em contato com os idosos cadastrados caso haja doses remanescentes no final do expediente. Vale ressaltar que o máximo de doses que cada Unidade poderá disponibilizar é de nove, caso apenas uma dose do frasco aberto tenha sido utilizada.

É importante que os dados cadastrais sejam preenchidos corretamente, visto que o cadastro será direcionado à unidade de saúde que abrange o bairro de residência, buscando facilitar e agilizar o acesso. Além disso, o usuário deverá comprovar se preenche o critério de idade para receber a dose.

Cada usuário cadastrado será contatado pelo telefone por no máximo três vezes. Os idosos convocados para receber a dose remanescente também serão orientados a procurar a Unidade em determinado tempo, para que não haja perda da dose.

É importante ressaltar que todos os idosos serão vacinados dentro do cronograma do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, sendo essa uma estratégia para o aproveitamento integral das dose.

O cadastro deve ser feito exclusivamente pelo site, evitando aglomerações. Para preencher, Clique Aqui.





SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | Av. Romeu Strazzi, 199 - Vila Sinibaldi | Telefone: (17) 3216-9766 | DISQUE SAÚDE: 0800 7717123
Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informação | Envio de sugestões