Prefeitura de São José do Rio Preto
:: LINKS
Prefeitura de São José do Rio Preto
:: PROFISSIONAL
Prefeitura de São José do Rio Preto
:: ENTRAR
Usuário:

Senha:





Unidades de Saúde | Região Central |

CER III (Centro Especializado em Reabilitação;)

O Centro Especializado em Reabilitação – CER III de São José do Rio Preto é um serviço referência no atendimento multidisciplinar de habilitação e reabilitação dentro da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência. Atualmente é habilitado para atuar na reabilitação física, intelectual e auditiva, sendo o tratamento desenvolvido a partir de Projeto Terapêutico Singular (PTS), construído a partir das necessidades individuais de cada usuário. Conta com as seguintes especialidades: Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Nutrição, Assistente Social, Psicologia, Enfermagem, Proctologia, Fisiatria, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Neuropediatria e Psiquiatria.

Além disso, o CER III faz a dispensação e adaptação de Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção e também conta com o Serviço de Atenção à Pessoa Estomizada, sendo ambos serviços regionais, atendendo aos 103 municípios da DRS XV.

O CER III de São José do Rio Preto também é referência em nutrição especializada, fazendo o acompanhamento dos pacientes que necessitam desse nível de atenção em qualquer faixa etária, e a dispensação de dietas para suplementação nutricional conforme prescrição médica e nutricional.

Por se tratar de serviço referenciado, o acesso depende de encaminhamento por meio de Guia de Referência e Contra Referência da Rede SUS municipal, ou regional no caso do Programa de Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção e Ostomias. O agendamento é feito prioritariamente pelo sistema EMPRO nas unidades solicitantes, ou pelo telefone (17)3229-5095.

O serviço é vinculado ao Departamento de Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Gerente
Regina Helena Squizatto

Endereço:
Rua São Paulo, 2330 - Vila Maceno

Horário de Funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 7h às 18h

Contatos:
Telefone: (17) 3229 5095 / 3226 7811
E-mail: sms.cer@riopreto.sp.gov.br

  Página anterior




SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | Av. Romeu Strazzi, 199 - Vila Sinibaldi | Telefone: (17) 3216-9766 | DISQUE SAÚDE: 0800 7717123
Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informação | Envio de sugestões