Prefeitura de São José do Rio Preto
UPA Jaguaré suspende atendimento de demanda espontânea - Saúde -  - Releases
:: LINKS
Prefeitura de São José do Rio Preto
UPA Jaguaré suspende atendimento de demanda espontânea - Saúde -  - Releases
:: PROFISSIONAL
Prefeitura de São José do Rio Preto
UPA Jaguaré suspende atendimento de demanda espontânea - Saúde -  - Releases
:: ENTRAR
Usuário:

Senha:



UPA Jaguaré suspende atendimento de demanda espontânea - Saúde -  - Releases

UPA Jaguaré suspende atendimento de demanda espontânea

A partir desta terça-feira, 28, atendimento será regulado pelo SAMU

A partir das 7h, desta terça-feira, 28 de julho, a UPA Jaguaré suspende o atendimento de demanda espontânea para atender, exclusivamente, casos de síndromes respiratórias moderadas e graves, com a entrada de pacientes regulados por meio do SAMU 192.

Em contrapartida, a Unidade Básica de Saúde do Solo Sagrado, que já funciona como unidade respiratória, amplia o atendimento e passa a funcionar 24h, a partir de hoje, para casos respiratórios leves. As outras unidades respiratórias permanecem com os mesmos horários de funcionamento já divulgados, sendo:

Lealdade/Amizade: segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
Anchieta: segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
Caic: segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
Santo Antonio: segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
Vetorazzo: segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
Anexo Faceres (atendimento infantil): segunda a sexta-feira, das 7h às 17h
Vila Mayor: segunda a sexta-feira, das 7h às 22h
Estoril: diariamente – das 7h às 22h
Solo Sagrado: diariamente – 24h

No caso do surgimento de sintomas respiratórios leves, o paciente deve buscar atendimento em uma dessas unidades respiratórias, que funcionam com atendimento de demanda espontânea.

UPA Jaguaré

A UPA Jaguaré tornou-se referência para atendimento de pacientes com sintomas respiratórios, de gravidade moderada a alta, que necessitem de suporte ventilatório. A unidade recebeu 30 leitos com respiradores, cedidos pela Secretaria de Estado da Saúde, com monitores, bombas de infusão de medicamentos e demais equipamentos necessários.

Na unidade, o paciente é acompanhado por equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros e técnicos de Enfermagem, assistente social, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, assistência farmacêutica e demais serviços de suporte.

A transferência para um Hospital de referência será avaliada de acordo com a necessidade clínica a ser definida pelo médico.

Outros leitos
A Prefeitura de Rio Preto comprou junto à Fundação Nossa Senhora da Providência de DEUS, de Jaci, 20 leitos de UTI de 15 de enfermaria, a serem ocupados por residentes do município. Dessa maneira, permite-se também que com os leitos regionais e de gestão estadual possam ser utilizados no Hospital de Base pelas demais cidades que compõem a região. Há ainda a previsão para aquisição de outros 10 leitos de UTI no Hospital de Jaci.

Destaca-se que com a intervenção da Diretoria Regional de Saúde, o Hospital João Paulo II passou a atender casos de urgência e emergências não relacionados a síndromes respiratórias, com o objetivo de não ocorrer desassistência e evitar superlotação dos demais hospitais.
  View this article in PDF format Print article

Outras notícias:
Notícia anterior Mais 180 casos de Covid-19 são confirmados em Rio Preto Rio Preto tem 7.706 positivos para covid-19 e 216 mortos Próxima notícia




SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | Av. Romeu Strazzi, 199 - Vila Sinibaldi | Telefone: (17) 3216-9766 | DISQUE SAÚDE: 0800 7717123
Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informação | Envio de sugestões