Covid-19: Rio Preto altera atendimento nas unidades básicas de saúde
Tópico : Saúde



A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, alterou nesta semana o funcionamento de algumas unidades de saúde para garantir o atendimento adequado aos usuários, tanto no que se refere a casos de síndrome respiratória quanto aos demais agravos.



A partir desta quinta-feira, 16 de julho, a UBSF Gonzaga de Campos suspende o atendimento. Os funcionários foram remanejados para as UBSF Vetorazzo e Estoril, que estão atendendo casos de síndromes respiratórias.



A UBSF Cidadania também suspendeu os atendimentos e remanejou os funcionários para a UBSF Santo Antonio, que também está funcionando como unidade respiratória.



Os usuários das unidades provisoriamente fechadas que necessitem de atendimento prioritário devem procurar as UBS não respiratórias mais perto de suas casas.



Também nesta semana, as unidades Estoril e Solo Sagrado, que são referência para atendimento de casos respiratórios, ampliaram o horário de atendimento, passando a funcionar diariamente, inclusive aos fins de semana, das 7h às 22h.



Nas demais unidades respiratórias – Lealdade/Amizade, Anchieta, Anexo Faceres, Vetorazzo, Caic/Cristo Rei e Santo Antonio, o atendimento continua de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.