UBS Vila Mayor começa a funcionar como unidade respiratória
Tópico : Saúde

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, ampliará as unidades respiratórias do município. A partir de segunda-feira, 11, a UBS Vila Mayor deixa de atender as demandas de rotina e passar a atender exclusivamente casos de síndromes respiratórias leves. O horário de funcionamento da unidade será de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Além da Vila Mayor, as outras três unidades respiratórias do município continuam funcionando: Anchieta, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h; Caic/Cristo Rei, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h e aos sábados e domingos, das 7h às 13h; e Solo Sagrado, que funciona diariamente 24h.

Para otimizar o atendimento das quatro unidades respiratórias, os profissionais de saúde das unidades Vila Toninho e Santo Antonio serão remanejados temporariamente para as outras unidades do município. Quem necessitar de atendimento não relacionado a síndromes respiratórias, inclusive para a retirada de medicamentos, deve procurar as unidades Renascer, Vila Elvira, Cidade Jardim ou o Anexo Faceres.