Prefeitura de São José do Rio Preto
Banco de Leite Humano precisa de novas doações - Saúde -  - Releases
:: LINKS
Prefeitura de São José do Rio Preto
Banco de Leite Humano precisa de novas doações - Saúde -  - Releases
:: PROFISSIONAL
Prefeitura de São José do Rio Preto
Banco de Leite Humano precisa de novas doações - Saúde -  - Releases
:: ENTRAR
Usuário:

Senha:



Banco de Leite Humano precisa de novas doações - Saúde -  - Releases

Banco de Leite Humano precisa de novas doações

Estoque atual está 40% menor que ideal

O Banco de Leite Humano está precisando de novas doadoras de leite materno, considerando que o estoque está 40% abaixo do ideal. No momento, o serviço dispõe de 80 litros em estoque, liberados para consumo, sendo que o ideal é que o estoque seja de 200 litros por mês. “Com as festas de fim de ano chegando, nosso estoque começa a diminuir. Para não faltar leite para os bebês prematuros internados nas UTIs neonatais do município, estamos pedindo novas doações”, afirmou a gerente do Banco de Leite Humano, Priscila Theodoro.

O Banco de Leite Humano recebe as doações de leite materno, pasteuriza e faz a doação às maternidades de Rio Preto, para atendimento aos bebês prematuros, que não sugam, internados nas UTIs neonatais. Em média, são atendidos 130 bebês por mês, com 160 litros de leite pasteurizados distribuídos mensalmente.

Como ser doadora?
Podem ser doadoras mães que estejam amamentando e tenham leite excedente. Para isso, devem preencher um cadastro no Banco de Leite para que seja efetuada a coleta, sendo que precisam:

– Estar amamentando ou ordenhando leite humano para o próprio filho;
– Apresentar exames pré ou pós-natal compatíveis com a doação de leite humano;

O cadastro para doação é realizado na sede do Banco de leite, por telefone ou na unidade móvel, que percorre as maternidades semanalmente.

Como doar?
A doadora pode entregar o leite no Banco de Leite ou coletar e armazenar o leite excedente em casa. Em ambos os casos, são fornecidos frascos para armazenamento. Caso a doadora opte pela coleta caseira, os frascos devem ser armazenados no freezer para recolhimento pelo veículo do Banco de Leite Humano.

Serviço
Banco de Leite Humano
Endereço: Av. dos Estudantes, 1886, Jardim Aeroporto
Telefone: 3214 3422 / 3222 2453
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 7h às 17h e aos sábados, das 8h às 14h

Texto: Letícia Greco/Secretaria de Comunicação Social

  View this article in PDF format Print article

Outras notícias:
Notícia anterior Prefeito assina ordem de serviço para construção da nova UBS Eldorado Noites Preventivas de Saúde incluem o Novembro Azul Próxima notícia




SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | Av. Romeu Strazzi, 199 - Vila Sinibaldi | Telefone: (17) 3216-9766 | DISQUE SAÚDE: 0800 7717123
Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informação | Envio de sugestões